sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu não gosto de Política, Mudar? É nossa a escolha


Mudanças? - É uma questão de escolha, de opção. 

Eu aprendi cedo, ainda na adolescência, se alguma coisa eu considerar errada e penso que isso deveria ser diferente a mudança deverá partir de minha iniciativa, eu é que devo mudar! 

Com 12 anos de idade eu não concordava com a professora de escola dominical da maneira como ela distribuía os presentes de Natal para as crianças. Falei para meus pais que eu não gostaria mais de ir para a escola infantil, por esta e aquela razão. 

Como eu estava freqüentando o Ensino Confirmatório, deveria, também, freqüentar a Escola Dominical. Minha Mãe, preocupada com o que eu havia dito a ela, passou a me explicar como as coisas acontecem e como elas podem um dia ser diferentes. 

Orgulhosa de seu filho, que via as coisas que não estavam corretas e, me orientou. Ela disse: estude bastante (o que infelizmente não aconteceu. Pois era época da segunda guerra mundial) e depois participa nas entidades comunitárias, ONG e das mais diversas organizações civis e religiosas, e procura, então, colocar teus pensamentos nas discussões e, que possam, assim, ser colocadas em prática!! E foi isso sim, que aconteceu. Hoje, com 78 anos de idade, tenho orgulho de poder dizer sempre fui ativo na sociedade e, continuo envolvido em algumas atividades comunitárias. 

Não me conformo, por exemplo: que muitos jovens, de todas as idades, também adultos bem sucedidos profissionalmente, não participam em atividades sociais, e ainda criticam e dificultam, muitas vezes, o trabalho que outras pessoas estão realizando em favor da coletividade - deixam o problema para os outros e, depois criticam a solução adotada. Assim também na política, é comum você ouvir “eu não gosto da política”. Todos sabem que é através da política que são escolhidos nossos mandatários tanto municipais, estaduais e Federal. Eu, por exemplo, adoro política - e quero participar deste processo patriótico votando em candidatos que julgar "ainda estar" com as mãos limpas - porém, não concordo da maneira como ela é conduzida por alguns políticos - também eleitores - corruptos. 

Com ou sem a nossa participação, alguém se elege. Nossa participação como eleitor consciente, responsável, participativo podemos mudar esta situação de corrupção que aí está. Precisamos, no entanto, conhecer nosso candidato, ele deve ter mãos limpas, mas nós também temos que ter mãos limpas não vendendo nosso voto – voto não tem preço tem conseqüências. 

No dia 07 de Outubro 2012 todos devem votar, escolhendo o que é mehor para seu município. Ame seu município, estado e, sua pátria; participe, vamos tentar mudar o que está errado. O povo tem muita força: basta querer. - Ser responsável. 


Mondai, 05 de outubro de 2012 – Elimar Artur Bader

Nenhum comentário:

Postar um comentário