terça-feira, 9 de julho de 2013

PARTE DA HISTÒRIA DE LÉO CLUBES

     Em 5 de Dezembro de 1957, o Lions Clube de Glenside entregou ao Léo Clube Abington High School uma carta de constituição.   Sendo o primeiro Léo Clube do mundo,  o grupo criou o lema dos Léos Clubes: Liderança, Experiência, Oportunidade. E o grupo escolheu as cores bordô e ouro como as cores para os Léos Clubes.
     Em outubro de 1967 a diretoria da Associação Internacional de Lions Clubes adotou o Programa de Léo Clubes como um programa oficial da Associação.  Aberto para homens e mulheres, o objetivo do programa era dar à juventude do mundo a oportunidade de desenvolver e contribuír, individualmente e coletivamente, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional.
     Em 1968, Léos clubes recém fundados começaram a mandar seus pedidos de certificado de clube para a sede de Lions Internacional.  Em 17 de outubro de 1969, o formulário requisitado  do certificado do Léo Clube Abington High School  chegou à sede.    Nesta data, o primeiro Léo Clube do mundo estava formalmente reconhecido com parte do programa Internacional de Léos Clubes.  Em 30 de junho de 1997, haviam 5.315 Léo Clubes e 132.875 membros em 138 nações.
      O Léo Clube chegou ao Brasil no dia 28 de agosto de 1969, com a fundação do Léo Clube Maceió-Lagoa (carta Constitutiva de 25/09/ 1969, em Alagoas.
        O Léo Clube de Mondaí; para somar e também auxiliar nas atividades comunitárias, e com o objetivo de preparar jovens a prática leonistica o Lions Clube de Mondaí, criou em 1992 o Léo Clube de Mondaí que conta hoje com 24 sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário