sábado, 3 de novembro de 2012

Perigo nos passeios públicos

São algumas fotos que mostram o que nós vimos em muitas de nossas cidades.
É a falta de respeito ao idoso, deficiente ficico e visual, a mulher grávida com carrinho de bebê e a criança!
Estas não tem condições de transitar por estes passeios públicos!

Todos tem o direito de "IR e "VIR" pela calçada sem obstáculos.
 É inagreditavel o que nós vimos nesta foto.
Um acesso a uma moradia nos fundos corta o passeio público com uma rampa de acesso.
Trata-se de acessecibilidade?   Acessibilidade à moradia do proprietário mas o que transita pela calçada que se vira!  Use a faixa de rolamento.

Muitas vezes eu me pergunto: onde estão nossas autoridades que não fazem nada para impedir tais abusos? Segundo alguns proprietários quando questionados sobre a irregularidade respondem:
Eu tenho a licença da Prefeitura. Será que pode?
Impossivel transitar pela calçada.
Ha um impedimento causado por uma rampa de acesso. Resultado? Use a faixa de rolamento!...
A quem cabe a fiscalização?
Muitas vezes trata-se de politicos ou, pessoas ligada a um politico. É quando se torna dificil a fiscalização.
E o público usuário, onde está a estas horas? Não sería ele o melhor fiscal?
Algumas pessoas que foram consultadas a respeito: ah, eu não vou me encomodar, isso não adianta nada nós reclamar! Eles fazem o que querem.

Isto só acontece na ausencia de um fiscal, e uma administração comprometida com o povo coletivo e não apenas com alguns maus politicos.

Um comentário: