quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A VISITA PRESIDENCIAL

    A surpresa foi grande quando certo dia se soube da notícia de que o Presidente do Estado de Santa Catarina, Dr.Adolfo Konder, visitaria a colônia.   Grande expectativa e esperança estavam ligadas a esse acontecimento e muito deveria ser preparado.
      Vinte e uma salva de bombas anunciaram a chegada do presidente no dia 27 de abril de 1929, às quatro horas da tarde. Três lanchas trouxeram o presidente do Estado e sua cometiva composta por aproximadamente 30 pessoas.
       No desembarque, depois de curta saudação pelas autoridades do Porto Feliz e pelos diretores da Empresa, os ilustres hóspedes marcharam pela estrada enfeitada de guirlandas até um gigantesco arco de triunfo, no início da Rua Uruguai.  Ali o Dr. Konder foi saudado por doze senhoritas, pelas escolas e pela população.  A senhorita Lúicia Stangler ofereceu-lhe um ramo de rosas brancas.    Os escolares cantaram o Hino Nacional.
         Após ligeira refeição servida no ornamentado salão Wandscheer, os hóspedes seguiram para os seus alojamentos.    O presidente do Estado, Dr. Adolfo Konder,  desembargador Dr.  José Boiteux e o chefe de Polícia, Dr. Arthur Ferreira da Costa, hospedaram-se na casa do gerente da Colonização, sr. Erich Schild.
       Após um refrescante banho no Uruguai, no domingo, dia 28,  o Dr. Konder visitou, primeiramente a Escola pùblica, onde foi recebido festivamente com cantos e poesias.   Em seguida foi visitada a exposição de produtos agrícolas, organizada também no prédio da escola.
                                (continuação segue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário