domingo, 10 de março de 2013

Alemanha 1987

 Região de onde imigraram o maior numero de alemães para o Brasil  em especial para o Oeste (via Riogrande do Sul) de Santa Catarina.



 
Meus pais vieram do Sul da Alemanha.
Meus Avós paternos moravam em Gomadingen, e maternos em Ödenwastetten - Greis Hohenstein.
Meus pais vieram ao Brasil em 1924 colocando-se em Neu-Wirttenbeg,  onde também passamos o período da segunda guerra mundial, o que dificultou meus estudos que somente estudei até o 1o. grau imcompleto, quando então, em 1947 se transferiram a Mondaí, Onde estou morando até hoje. Tivemos a felicidade de conhecer as cidades onde nasceram meus pais em 2 oportunidades, em 1987 e em 2005. Visitamos diversos lugares sempre acompanhado de algum parente pois é grande o nosso circulo de parente na Alemanha.
Meu Pai tinha como profissão Pedreiro, profissão qu segui em toda a minha vida ou seja eté 1990 quando, então me aposentei. Mas, neste período em 1961, cheguei a criar e organizar uma Empresa Construtora Mondaí Ltda. com a participação 85 colaboradores. Além disso sempre participei no serviço voluntário, mas, também na política, como vereadsor e, secretário de Saúde Municipal.  Hoje, com 78 anos me dedico a escrever mesmo com falhas ortográficas pois não tive uma melhor formação. Obrigado pela paciência e a tolerarem meus escritos com muitas falhas ortográficas, Pois não é minha indenção de lhes ensinar a escrever mas sim de repassalos parte de minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário