terça-feira, 5 de março de 2013

INUSITADO:

     Algo estranho interfiriu no andamento normal do Legislativo de Mondaí.   Acontece que a coligação Mondaí ainda Melhor, vencedora nas eleições de 2010, no entanto, na câmara ficou com a minoria - 4 (quatro) vereadores, contra 5 (cinco) da oposição.
     Na primeira cessão da Câmara, quando da formação da mesa diretora, normalmente a maioria faz valer seu direito de indicar o presidente da casa, o que desta vez não ocorreu.   Um dos vereadores da oposição -  pertencentes ao PSDB - votou com a situação (por razões "desconhecidas") e, conseqüentemente, se elegeu Presidente do Legislativo Mondaiense.
     Como foram  2 (dois) vereadores eleitos do PSDB ouve uma disputa na escolha de seu líder da Bancada na Câmara. O primeiro, agora Presidente do Legislativo, considera-se também líder da bancada na Camara mesmo que o Partido em reunão resolveu indicar o segundo a ocupar o cargo, pois o primeiro faltou com a fidelidade a seu partdo o PSDB, na formação da mesa.   Está aí uma disputa entre fidelidade/infidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário